Maju: a nova estrela das redes sociais do Amapá

Educa

Maju tem 03 anos de idade e atualmente possui um canal onde faz vídeos de situações do cotidiano com uma dose de humor e uma pitada de fofura.

Lívia Almeida – Da Redação

Todos os dias vemos surgir fenômenos nas redes sociais, são os influenciadores digitais que ganham milhares de seguidores diariamente. Seja no segmento da moda, beleza ou do humor. No Amapá esta febre também têm feito a cabeça de milhares de usuários do Facebook, do YouTube e do Instagram. Quando se trata de influenciadores amapaenses, já conhecemos alguns, mas há um tempo não víamos nada tão expressivo quanto a pequena Maju!

Foto: Arquivo Pessoal

Uma criança linda, alegre, espontânea e engraçada que de uma hora para outra virou a grande queridinha dos amapaenses e até de moradores de outros estados. Com apenas 03 anos de idade, Maju já possui mais de 150 mil seguidores no Facebook, YouTube e Instagram. Nas suas redes podemos ver vídeos de situações do cotidiano e que com um toque de humor da Maju, ficam muito engraçadas. Este formato de vídeo tem conquistado muitas pessoas.

Maju e as mães, Jéssica e Maria Rosa. Foto: Arquivo Pessoal

Maju é filha das empresárias e publicitárias Maria Rosa Dias e Jéssica Trindade. Segundo as mães da pequena humorista, a ideia dos vídeos começou com a própria filha, que pediu a elas que fizessem um vídeo dela para que o Pippo (personagem da série infantil Detetives do Prédio Azul – Glooby) a visse. “”A Maju é fã de um personagem de uma série infantil chamada Detetives do Prédio Azul. O nome do personagem é Pipo. Então ela pediu pra gente fazer um vídeo dela, pra que esse vídeo chegasse até ele e ele pudesse ver a Maju”.

Depois deste vídeo, que hoje já tem mais de 7 mil visualizações e mais de 1.500 curtidas, a pequena prodígio foi ganhando seguidores a cada dia e hoje seus vídeos já chegam a mais de 10 mil visualizações.

O primeiro vídeo do qual elas falam trata-se deste vídeo aqui:

Objetivo do canal

Segundo as mães, depois do primeiro vídeo muitas pessoas começaram a incentivar e pedir mais vídeos. As mães também perceberam o talento humorístico da filha. Hoje Maju faz vídeos com o objetivo de alegrar seus seguidores. “Nós fizemos um vídeo-teste, um vídeo de humor, que teve uma repercussão muito boa, muita gente elogiou a Maju, viu o potencial dela, começou a incentivar pra que a gente continuasse com os vídeos e sempre voltado pra essa área de humor, porque ela tem um talento muito grande pra isso e o maior objetivo é trazer essa alegria, as pessoas já esperam os vídeos dela”.

Os fãs da Maju

Por ser muito extrovertida e engraçada, Maju já possui muitos fãs, que sempre mandam mensagens à ela ou comentam em seus vídeos, elogiando e parabenizando-a pelo talento. As mães relatam que a interação do público é muito boa. “O retorno é extremamente positivo! A Maju é muito elogiada. A Maju já é muito amada por muita gente. As pessoas ficam de boca aberta. Ninguém acredita. Porque a Maju só tem 03 anos. Então ninguém acredita que uma criança de 03 anos possa se expressar tão bem. E todo mundo se identifica com as situações que ela vem representando e isso colabora, incentiva as pessoas a quererem sempre mais (vídeos)”, destacam.

Foto: Arquivo Pessoal

As mudanças

Como qualquer criança da sua idade, Maju se diverte ao fazer seus vídeos, pra ela é mais uma brincadeira que ela ama. Mas a rotina dela vem mudando a ponto de já ter sido convidada para fazer comerciais locais e receber presentes de fãs e de empresas, os famosos “recebidos”. Para as mães, ela percebeu esta mudança, e por isso a preocupação delas em manter a vida da filha o mais normal possível. “Ela já percebeu que alguma coisa mudou, porque mudou a rotina dela e em todos os lugares que a gente vai, as pessoas reconhecem, as pessoas param, querem fazer foto, querem fazer vídeo, querem que ela mande um beijo. Então, ás vezes, a gente tem uma preocupação de ir com calma, porque ela só quer brincar. A gente tá tendo esse cuidado pra não estressá-la”, afirma Maria Rosa.

Por terem consciência desta mudança na vida da pequena estrela, as mães decidiram iniciar um acompanhamento psicológico. “Essa é a nossa maior preocupação (fator psicológico), inclusive. Tanto que ela já iniciou a terapia com uma psicóloga, porque é tanto pra gente quanto pra ela. A gente vai precisar desse auxílio profissional pra saber lidar com essa situação de agora em diante. Então ela já vem fazendo um acompanhamento psicológico pra gente aprender lidar melhor com essa situação”.

Futuro nas redes sociais

Jéssica e Maria Rosa já fazem planos para o futuro de Maju, que inclui uma carreira profissional de destaque e que ela possa ser uma representante do nosso estado nesse segmento. “Que ela possa ficar cada vez mais conhecida, principalmente no Brasil inteiro. O foco é que ela futuramente, consiga conquistar uma carreira profissional, um espaço dentro da mídia, dentro das grandes emissoras, e representar o estado do Amapá no Brasil. Levar o nome do estado pra fora, pra grande mídia”, enfatizam.

Maju em números

Vídeo com mais de 8 milhões de visualizações.

Até o momento desta publicação a Maju possui:

Facebook: 171.000 curtidas

Instagram: 9.503 seguidores

YouTube: 1.224 seguidores

 

Acompanhe a Maju nas Redes Sociais:

Facebook: A Maju Oficial

Instagram: @amaju

YouTube: A Maju Oficial

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.