Educação em saúde será levada aos veranistas no Macapá Verão 2019

Julho chegou e com ele as férias. O calor do verão em Macapá convida a aproveitar a vida ao ar livre. Como, no entanto, nesta estação tudo é muito intenso, desde a radiação solar e temperatura alta, convém atentar para algumas dicas que ajudam a aproveitar a estação sem susto. Com esse objetivo, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) desenvolverá atividades de promoção e prevenção nos balneários da capital.

Uma série de serviços será oferecida aos turistas e à comunidade em geral que frequentam as programações do Macapá Verão, como distribuição de preservativos, divulgação dos programas de saúde (álcool, drogas, tabagismo, dengue etc.), avaliação e orientações sobre alimentação saudável, entre outros.

As atividades acontecerão nos dias 7, 14, 21 e 28, nos balneários da Fazendinha e do Curiaú. “Nossa proposta é levar orientações para que as pessoas aproveitem bem o verão, mas sem deixar de lado os cuidados com a saúde, que são essenciais durante todo o ano”, comentou o subsecretário de Ação em Saúde, Eldren Lage.

A Semsa também reforçará o efetivo das Unidades Básicas de Saúde do Jardim Felicidade e Fazendinha, que servirão de referência para o atendimento de urgência e emergência dos veranistas.

Assessoria de Comunicação/Semsa

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.