Sobe para sete o número de mortos em decorrência das chuvas no ES

Não há mais desaparecidos na região

Subiu para sete o número de pessoas mortas em decorrência das fortes chuvas que castigaram o Sul do Espírito Santo na última sexta-feira (17). As informações estão no boletim da Defesa Civil do estado divulgado hoje (21), após a localização na manhã desta terça-feira, na cidade de Iconha, do corpo do último morador da região que estava registrado como desaparecido. As outras quatro pessoas desaparecidas foram localizadas.

O número de desalojados (situação em que as pessoas precisam deixar suas casas, mas não precisam de abrigo do governo), e de desabrigados (quando necessitam de abrigo do governo), chega a 2.290 pessoas nos municípios de Alfredo Chaves, Iconha, Vargem Alta e Rio Novo do Sul.

O município com o maior número de desalojados é Alfredo Chaves, com 1.107 pessoas nessa situação. Em seguida vem Vargem Alta, com 941. Anchieta registra 92 pessoas desalojadas, Iconha, 55 e Rio Novo do Sul tem nove pessoas desalojadas.

Vargem Alta registra o maior número de desabrigados: 52 pessoas, que estão alojadas em duas escolas estaduais. Iconha registra 22 desabrigados que estão na Igreja Católica da cidade.

Veja também:

Novas placas de veículos serão obrigatórias a partir de 31 de janeiro

Fundos têm R$ 46,3 bilhões para Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Quatro pessoas morreram no município de Iconha. Em Alfredo Chaves, onde foi registrado o maior volume de chuvas no final de semana, morreram três pessoas: duas pessoas soterradas no distrito de Cachoeirinhas e uma morte foi registrada no distrito de Recreio.

Segundo a Defesa Civil, nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuva foram registrados nos municípios de Apiacá (87.80 mililitros (mm)), Conceição da Barra (77.20 mm), Santa Maria de Jetibá (60.72 mm) e Muqui e Conceição do Castelo (56.40 mm ambos).

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) divulgou que a previsão do tempo para hoje é de possibilidade de pancadas moderadas a fortes de chuva. “As chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar grandes acumulados. Não se descarta a ocorrência de granizo em pontos isolados.”

Para amanhã (22), o instituto disse que a configuração da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém as condições de instabilidade no estado, com previsão de pancadas de chuva, podendo ser acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas, especialmente a partir da tarde, em todas as regiões. Há risco de temporais em alguns pontos do estado.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.