Profissão youtuber: conheça o curso tecnólogo para formação na área

Modalidade tem duração de dois anos 

Mais que uma plataforma para consumo de vídeos, o YouTube também é fonte de renda para quem deseja ou já trabalha com internet. Tanto que já existe até formação para a profissão youtuber. Criado pela Universidade Paulista (Unip), o tecnólogo em Formação para Youtuber é voltado tanto para quem já é habituado com o site e procura por uma formação mais técnica, quanto para aqueles que desejam construir carreira se tornando um youtuber.

“As pessoas ainda não respeitam a profissão, por isso, esse curso é interessante para expandir conhecimentos. Não é um caminho fácil, então, não desistir, ter criatividade, tempo e paciência é fundamental”, diz a Youtuber e Criadora de Conteúdos, Shakyra Menezes.  

Embora a especialização tenha como foco o YouTube, o tecnólogo também conta com disciplinas com direcionamento de aprendizado mais amplo, como Inovações Digitais e Comunicação Aplicada para o aluno aprender a produzir conteúdo para as diferentes redes sociais e conseguir divulgar marcas e produtos, alcançando o público desejado.

Com duração de dois anos, o curso não tem como exigência o estágio obrigatório e não inclui o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Os alunos realizam projetos práticos semestralmente. Ao final do curso, o profissional formado recebe o diploma e está apto para realizar uma especialização. 

Bolsas de estudo Unip

A UNIP – Universidade Paulista é uma instituição de nível superior diferenciada. Sempre antenada com as transformações do mercado, disponibiliza toda a estrutura necessária para formar profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho. A faculdade Unip é parceira do Educa Mais Brasil e disponibiliza bolsas de estudo com mais de 70% de desconto nas mensalidades. Acesse o site do Educa e garanta o seu benefício agora mesmo.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.