Macapá registra 95 casos confirmados de Covid-19

O Município de Macapá tem 95 casos positivos de Covid-19. Os dados foram atualizados na manhã desta quarta-feira, 8 de abril. Ao todo, o Município possui 518 notificações de casos suspeitos, 456 casos descartados, 23 em recuperação e um óbito.

Nas últimas 24 horas, 35 pessoas deram entrada em Unidades Básicas de Saúde de Macapá: 32 amostras foram coletadas na UBS Lélio Silva e 3 no Marcelo Candia. Nesse mesmo período, o Instituto Evandro Chagas liberou um lote com 43 resultados, todos positivos, e 5 testes rápidos feitos na UBS Lélio Silva, resultando em um total de 48 novos casos em Macapá.

Quando devo procurar uma UBS 

A população pode buscar os serviços nas UBS’s Marcelo Candia e Lélio Silva quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza e dificuldade respiratória para receber uma avaliação. Se após o procedimento o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele realizará os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde municipal.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Cássia Lima

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: