Macapá registra 358 casos confirmados de Covid-19 e 11 óbitos

O Município de Macapá tem 358 casos positivos de Covid-19 e 11 óbitos. Os dados foram atualizados na manhã desta segunda-feira, 20 de abril. O Município tem 964 casos descartados, 198 recuperados e 527 exames que aguardam análise laboratorial.

Nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica de Macapá e a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) encerraram o caso do décimo óbito por Covid-19 na capital. A paciente era uma mulher de 43 anos, que estava internada no Hospital de Emergência e faleceu dia 11 de abril. Ela tinha como comorbidade diabetes.

O outro óbito registrado é de uma mulher de 65 anos, que faleceu na noite do dia 19 de abril, no Centro Covid, montado no Hospital das Clínicas Alberto Lima (Hcal). Ela era renal crônica e possuía diabetes e hipertensão.

Quando devo procurar uma UBS

A população pode buscar os serviços nas UBS’s Marcelo Candia e Lélio Silva quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza e dificuldade respiratória para receber uma avaliação. Se após o procedimento o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele realizará os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde municipal.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Cássia Lima

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.