Twitter e Facebook rotulam publicações de Trump nas eleições dos EUA

Os alertas foram adicionados pelas redes sociais na noite de ontem

Twitter e Facebook adicionaram na noite de segunda-feira (2) alertas em publicações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que alegaram que uma decisão da Suprema Corte do país sobre a votação por correio na Pensilvânia levaria a uma fraude generalizada e que era “muito perigosa”.

O Twitter ocultou a publicação de Trump, feita um dia antes da eleição presidencial dos EUA, colocando um aviso afirmando que o conteúdo era “questionável” e “poderia ser enganoso”.

Trump e seus aliados republicanos disseram repetidamente, sem evidências, que a votação pelo correio é propensa a fraudes, embora especialistas eleitorais digam que isso é raro nas eleições nos Estados Unidos. A publicação de Trump também disse que a decisão da Suprema Corte “induz à violência nas ruas”.

Veja também:
Mantenha-se seguro e ganhe… Comojogar on-line como um profissional
UFPA testa nova tecnologia e sistematiza conflitos fundiários e socioambientais no Pará
Decoração da casa deve prover bem-estar aos moradores

O Twitter também impediu que usuários compartilhassem ou respondessem à publicação, permitindo apenas que o compartilhamento fosse feito com comentários. A empresa também afirmou que a publicação não será recomendada por seus algoritmos.

Na publicação de Trump no Facebook, que foi compartilhada 4.200 vezes, a rede social adicionou um aviso de isenção de responsabilidade dizendo que votar pelo correio e pessoalmente tem um “histórico de confiabilidade” nos Estados Unidos e que a fraude eleitoral é extremamente rara.

O Facebook também rotulou um vídeo da Fox News publicado por Trump no qual ele falou sobre fraudes na Pensilvânia com a mesma mensagem.

Reuters

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.