Prêmio para projetos científicos vai beneficiar professores, estudantes e escolas

Vencedores ganharão certificados, troféus e bonificações em espécie que somam mais de R$50 mil

O 1º Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Científico vai distribuir certificados, troféus e bonificações em espécie que somam mais de R$50 mil em prêmios a escolas, estudantes e professores com afinidade com as áreas de Química, Física, Matemática, Biociência, Robótica/Mecatrônica, Botânica, Agrícola e Florestal. As inscrições ficam abertas até 25 de janeiro e a cerimônia de premiação está prevista para ocorrer entre abril e junho deste ano.

Ao todo, serão premiadas 10 categorias, sendo que cinco contemplarão estudantes, professores e instituições que inscreverem os melhores projetos. Os outros cinco prêmios institucionais reconhecerão jornalistas, grandes nomes da ciência, escolas públicas, apoiadores e patrocinadores.

O prêmio visa beneficiar, também, uma escola pública que será escolhida para receber um laboratório escolar de Ciências.

A iniciativa da premiação é do engenheiro ambiental Gabriel Estevam Domingos, especialista em Sustentabilidade, Ciência e Inovação, que acumula 25 prêmios científicos. 

“Acredito que a educação pode mudar os caminhos, transformar vidas e impactar positivamente no futuro das pessoas e da sociedade como um todo. Por isso decidi pessoalmente criar o prêmio como forma de amplificar e incentivar que mais pessoas olhem para empreendedorismo científico no Brasil”, justifica o profissional.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.