Conheça os melhores sites para encontrar pesquisas científicas e acadêmicas

Separamos 5 melhores sites de pesquisas científicas e acadêmicas que apresentam conteúdos confiáveis

Ao longo dos anos na faculdade, os estudantes são submetidos a realização de diversos trabalhos acadêmicos e na conclusão do curso precisam entregar o tão temido Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As informações contidas nessas atividades precisam ser fundamentadas por referências teóricas de publicações científicas.

Nesse sentido, muitos estudantes fazem pesquisas na internet utilizando buscadores e o líder em todo o mundo é o Google. O problema é que nem sempre as informações são confiáveis. Por isso, é importante conhecer os sites que disponibilizam textos, documentos, resenhas, artigos, áudios, vídeos e tudo o que você precisa para sua pesquisa acadêmica.

Pensando nisso, separamos os 5 melhores sites de pesquisas científicas e acadêmicas que apresentam conteúdos confiáveis, úteis e sem qualquer tipo de interesse econômico.

1 – Dialnet

É uma das maiores bases de dados com materiais científicos nas línguas ibero-americanas. Conta com diversos recursos, como artigos de revistas, revisões bibliográficas, livros, teses de doutorado e muito mais. Tem como objetivo principal integrar o maior número possível de conteúdos, fornecendo acesso a textos completos. Conheça: https://dialnet.unirioja.es/.

2 – WorldWideScience

É um site composto por bases de dados nacionais, internacionais e portais científicos. É multilíngue e fornece em tempo real os resultados da pesquisa acadêmica e a tradução do conteúdo. Confira: https://worldwidescience.org/.

3 – Scielo

A Scientific Electronic Library Online é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos. Confira: http://www.scielo.br/?lng=pt.

4 – RefSeek

É um mecanismo de busca para estudantes e pesquisadores, que tem como objetivo tornar a informação acadêmica acessível a todos. Fornece busca em milhões de documentos, incluindo páginas da web, enciclopédias, livros, revistas e jornais. Conheça: https://www.refseek.com/.

5 – BASE

O Bielefeld Academic Search Engine é um buscador que conta com a maior quantidade de informação do mundo, especialmente para recursos acadêmicos de acesso aberto, desenvolvido pela Biblioteca da Universidade de Bielefeld na Alemanha. São mais de 80 milhões de documentos oferecidos de mais de 4.000 fontes, com acesso a textos completos de aproximadamente 70% dos conteúdos indexados. Confira: https://www.base-search.net/.

Faculdade com bolsas de estudo

Quer ingressar no ensino superior com descontos nas mensalidades durante todo o curso? Com o Educa Mais Brasil é possível! O programa concede bolsas de estudo por meio de parceria com instituições de ensino qualificadas e já beneficiou milhares de alunos em todo o país, durante os seus 17 anos de atuação. Não perca tempo! Se inscreva de forma gratuita no site e garanta a sua bolsa de estudo para faculdade.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.