Prefeitura de Macapá inicia vacinação de lactantes com idade a partir de 18 anos neste sábado (10); confira demais públicos

Neste sábado (10) a Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), inicia a vacinação contra covid-19 em lactantes com idade a partir de 18 anos com criança de até 6 meses. Além desse público, receberão a 1ª dose as grávidas, puérperas e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente com idade a partir de 18 anos.

A ação do dia também atenderá pessoas com 38 anos nascidas entre 1 de julho e 31 de dezembro. Além de disponibilizar a 2ª dose da Astrazeneca para quem está com o prazo para recebimento aberto e 2ª dose do imunizante Coronavac para quem recebeu a 1ª dose há no mínimo 21 dias.

1ª dose para lactantes
Neste sábado (10) serão vacinadas com 1ª dose lactantes com idade a partir de 18 anos que estejam amamentando crianças com até 6 meses de idade. Esse público será atendido das 8h às 13h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Pacoval, São Pedro, Congós, Pedrinhas, Raimundo Hozanan e Brasil Novo.

Para receber o imunizante, é necessário apresentar originais e cópias do documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação e certidão de nascimento da criança.

1ª dose para 38 anos +

Podem receber a primeira dose da vacina as pessoas com 38 anos ou mais, nascidas entre 1 de julho e 31 de dezembro. A ação acontece das 9h às 15h nos pontos de drive-thru da praça Floriano Peixoto, praça do Estádio Zerão, rodovia do Curiaú e Marabaixo. Também é possível ter acesso à vacina na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, no anfiteatro da Unifap, no IFAP e na UEAP.

É necessário apresentar originais e cópias do documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação.

1ª dose para grávidas, puérperas, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente
Também receberão a 1ª dose neste sábado (10) grávidas, puérperas, pessoas com comorbidade ou deficiência permanente com idade a partir de 18 anos.

Esse público será atendido das 8h às 13h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Pacoval, São Pedro, Congós, Pedrinhas, Raimundo Hozanan e Brasil Novo.

É necessário apresentar original e cópia do documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação e documentos que comprovem a condição.

2ª dose de Oxford/AstraZeneca

Pessoas no período de recebimento da segunda dose de Oxford/AstraZeneca poderão encerrar o seu esquema vacinal entre 9h e 15h nos pontos de drive-thru localizados na praça Floriano Peixoto, praça do Estádio Zerão, rodovia do Curiaú e Marabaixo. Além destes locais, o imunizante também estará disponível na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, anfiteatro da Unifap, IFAP e UEAP.

Para a vacinação, é necessário apresentar os originais e cópias de um documento de identidade com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da aplicação da primeira dose.

2ª dose de CoronaVac

As pessoas que receberam a primeira dose de CoronaVac há 21 dias, no mínimo, já podem concluir o esquema vacinal do imunizante. A vacina estará disponível das 8h às 13h, nas UBSs Rosa Moita e Cidade Nova.

É necessário apresentar os originais e cópias de um documento de identidade com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da aplicação da primeira dose.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: