Baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, morre em turnê, na Colômbia

Banda se apresentaria amanhã no Lollapalooza, em São Paulo

O baterista Taylor Hawkins, da banda Foo Fighters, morreu aos 50 anos, na cidade de Bogotá, Colômbia. A notícia foi divulgada em suas contas nas redes sociais. Ainda não se sabe a causa da morte do músico, que tocaria no Brasil neste domingo (27).

“A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins”, disse a banda em sua conta no Twitter. “Seu espírito musical e riso contagiante viverão conosco para sempre. Nossos corações estão voltados para sua esposa, filhos e familiares, e pedimos que a privacidade deles seja tratada com o máximo respeito neste momento de dificuldade inimaginável”, completa o texto.

De acordo com as primeiras notícias, que surgiram na madrugada deste sábado (26) na imprensa colombiana, Hawkins foi encontrado sem vida em seu quarto de hotel em Bogotá, na sexta-feira (25). Funcionários do estabelecimento teriam entrado no quarto após ele não aparecer enquanto a banda se preparava para ir ao festival Estéreo Picnic, onde era uma das principais atrações.

Segundo o jornal colombiano El Tiempo, o primeiro relatório policial sobre o caso diz que a causa da morte segue em investigação, e peritos seguem no local da morte em busca de indícios.

Em comunicado, o festival Estéreo Picnic disse que a banda informou ter “cancelado sua turnê pela América do Sul”. A banda tinha show marcado para o domingo (27) no festival Lollapalooza, em São Paulo. Os organizadores do festival ainda não se manifestaram sobre quem substituirá a banda.

Nas redes sociais, o Lollapalooza disse estar “absolutamente devastados pela perda de nosso amigo, Taylor Hawkins. Não há palavras para descrever o que ele significou para nós e para todos os fãs de música ao redor do mundo”.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.