Recadastramento da meia-passagem é prorrogado até 13 de maio

Mesmo com tantos avisos e a abertura antecipada do recadastramento da meia-passagem, milhares de estudantes deixaram pra última hora a regularização do benefício. Diante disso, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) decidiu na tarde desta sexta-feira, 29, prorrogar até 13 de maio o processo para evitar aglomerações.

Serão mais duas semanas que os estudantes terão para se recadastrar. O novo prazo não será dilatado. Desde 10 de janeiro até 28 de abril, o cadastro e recadastro da meia-passagem estudantil teve cerca de 16 mil inscritos. O número é pequeno diante dos mais de 50 mil estudantes que em geral utilizavam o benefício antes da pandemia. 85% dos alunos que procuraram o Setap fizeram recadastro e 15% foram novos cadastros.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) iniciou o cadastramento e recadastramento da meia-passagem em janeiro. O trabalho de recadastro (para quem já tem o benefício) e de cadastro (novos beneficiários) se concentra na sede do Setap, na Padre Júlio, entre Tiradentes e General Rondon, e prossegue até o dia 13 de maio, das 8h às 17h.

Os documentos necessários tanto para cadastro quanto recadastro são: declaração escolar ou comprovante de matrícula, RG ou Certidão de Nascimento (cópia) e comprovante de residência (cópia). A taxa de cadastro é de R$ 15 e de recadastro R$ 10.

O estudante poderá obter mais informações pelo site www.vtsetap.com.br. Após a conclusão do cadastro, quem não se regularizou terá o cartão bloqueado.

Em 13 de maio vai encerrar o recadastramento mas os estudantes que acessarem pela primeira vez o benefício poderão fazer o cadastro até novembro.

Ascom/Setap

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: