Na cola dos trapaceiros! OpenAI cria meio para desmascarar texto escrito por inteligência artificial

Pensando em trapacear criando textos com o ChatGPT? Saiba que a empresa criadora do programa implantou uma ferramenta para pegar trapaceiros.

O ChatGPT está sendo usado por estudantes que precisam escrever trabalhos e responder tarefas como forma de trapaça. Porém, como tudo no campo tecnológico, sempre é possível identificar os rastros da armadilha.

A própria empresa que criou o software, a OpenAI, já desenvolveu uma ferramenta que detecta os conteúdos criados por ele. A ferramenta é capaz de reconhecer textos escritos por humanos e textos feitos pelas máquinas.

O que é o ChatGPT afinal de contas?
O ChatGPT representa um dos avanços mais significativos no que se tem a respeito de linguagem natural dentro da inteligência artificial. Ele é um modelo treinado com um imenso banco de dados e capaz de fornecer respostas semelhantes às humanas.

O programa conser entender uma frase diante de qualquer contexto que ela é utilizada. Assim, as respostas são naturais e bem específicas. Ele pode gerar textos, códigos de programação, escrever ensaios, peças, poesias e muito mais.

Há certas implicações que podem ser significativas para o jornalismo, área de redação criativa e para o desenvolvimento de software.

Veja mais no site Edital Concursos

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.