Expofeira 2026 divulga programação oficial com oito noites de shows e novas atrações
Ana Castela e Diante do Trono passam a integrar a programação da maior feira de negócios, cultura e entretenimento do Amapá, que ocorre entre 8 e 16 de agosto.
A programação oficial da Expofeira 2026 foi apresentada nesta quarta-feira (29), durante cerimônia realizada no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. O lançamento confirmou o calendário definitivo das atrações musicais, incluindo novos artistas nacionais e mudanças nas datas de alguns shows anunciados anteriormente.
Entre as novidades estão a confirmação da cantora Ana Castela, que se apresentará no dia 12 de agosto, e do grupo Diante do Trono, que integra a programação gospel no dia 10 de agosto, ao lado do padre Fábio de Melo. Outra confirmação é a realização do Festival das Aparelhagens, que acontecerá em duas noites consecutivas, nos dias 14 e 15 de agosto.
Segundo a coordenação-geral da Expofeira 2026, a definição da programação levou em consideração manifestações do público e buscou contemplar diferentes perfis de visitantes, além de manter espaço para artistas locais e atrações culturais.
A coordenadora-geral da Expofeira 2026, Josilana Santos, destacou que a programação foi construída para atender diferentes públicos e fortalecer diversos segmentos da feira.
“Fortalecemos uma programação que contempla diferentes públicos, valoriza a fé, a cultura e, principalmente, os artistas do nosso estado”, afirmou.
Programação oficial da Expofeira 2026
- 8 de agosto (sábado): Léo Santana
- 9 de agosto (domingo): Gusttavo Lima
- 10 de agosto (segunda-feira): Padre Fábio de Melo e Diante do Trono
- 11 de agosto (terça-feira): Jota Quest
- 12 de agosto (quarta-feira): Ana Castela
- 13 de agosto (quinta-feira): Wesley Safadão
- 14 de agosto (sexta-feira): Daniel e 1ª noite do Festival das Aparelhagens
- 15 de agosto (sábado): Tupinambá e 2ª noite do Festival das Aparelhagens
- 16 de agosto (domingo): Dia da Família, com programação cultural e atrações locais
Alterações no calendário
O cronograma divulgado apresenta mudanças em relação ao calendário preliminar. A banda Jota Quest teve o show antecipado para o dia 11 de agosto. Já Ana Castela assume a apresentação do dia 12, enquanto Wesley Safadão passa a subir ao palco no dia 13. O cantor Daniel fará seu show em 14 de agosto, data que também marcará o início do Festival das Aparelhagens.
O encerramento da Expofeira, em 16 de agosto, será dedicado à valorização da produção artística amapaense. A programação prevê apresentações de artistas locais, festival de samba e pagode e outras atrações que ainda serão anunciadas pela organização.
Expofeira reúne negócios, cultura e entretenimento
Além da programação musical, a Expofeira é considerada um dos principais eventos do calendário econômico do Amapá. A feira reúne expositores de diversos segmentos, atrações culturais, gastronomia, empreendedorismo, agronegócio e economia criativa, movimentando visitantes de diferentes municípios durante o período de realização.

