Educa

Ifap abre 705 vagas para cursos em Macapá, Laranjal do Jari, Porto Grande e Santana

Entre os dias 20 deste mês e 6 de novembro, o Instituto Federal do Amapá (Ifap) estará com inscrições abertas para o Processo Seletivo Discente (PS) 2016.1. Serão ofertadas 705 vagas para Cursos Técnicos de Nível Médio nas formas Integrada e Subsequente, distribuídas entre os campi Macapá, Laranjal do Jari, Porto Grande e Santana. Os interessados em ingressar na instituição devem fazer sua inscrição via internet no site do próprio instituto, gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20 até o dia 9 de novembro deste ano. A prova do PS Discente será composta por 25 questões objetivas de língua portuguesa e 25 de matemática e será realizada no dia 6 de dezembro deste ano, das 9 às 13h.

Os candidatos (ou seus responsáveis legais) que desejarem solicitar a isenção da taxa de inscrição devem fazer a solicitação através de formulário próprio no período de 21 a 23 deste mês, presencialmente no campus no qual desejam concorrer a uma vaga.

De acordo com o pró-reitor de Ensino do Ifap, Pedro Sanches, “esse Processo Seletivo será bastante abrangente, pois envolverá 4 campi, e terá como novidade a oferta do Curso Técnico na forma integrada em três anos para três campi (Macapá, Santana e Porto Grande). É importante que os candidatos leiam atentamente o edital que está disponível em nosso site e atentem a que cursos e forma de oferta estão habilitados a concorrer. É sempre bom lembrar que os cursos na forma integrada são para os candidatos que concluíram o Ensino Fundamental e sejam menores de 18 anos, enquanto que os cursos da forma subsequente são para os candidatos que já possuem o ensino médio”.

Confira abaixo os cursos oferecidos em cada campusdo Ifap

Campus Macapá

– Técnico em Edificações

– Técnico em Redes de Computadores

– Técnico em Mineração

– Técnico em Alimentos

Campus Santana

– Técnico em Comércio Exterior

– Técnico em Marketing

– Técnico em Logística

Campus Laranjal do Jari

– Técnico em Administração

– Técnico em Informática

– Técnico em Florestas

– Técnico em Meio Ambiente

Campus Porto Grande

– Técnico em Agropecuária

– Técnico em Agronegócio

Mais informações:

site institucional:www.ifap.edu.br
e-mail: [email protected]

Por Alexandre Brito, jornalista do campus Macapá

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: