Ouça "Notícias da Amazônia ao vivo!" no Spreaker.

Prefeito de Macapá reúne-se com representantes da Assembleia de Deus no Amapá

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, reuniu-se nesta segunda-feira, 9, com representantes da Assembleia de Deus no Amapá. A reunião teve o objetivo de discutir a regularização das terras onde existe igreja da congregação, com atenção para o terreno da igreja matriz, localizada na Rua Tiradentes, cujo processo de regularização está em tramitação na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh).

Durante o encontro foi solicitada a retirada da parada de ônibus que fica em frente ao templo, pois, segundo os representes da congregação, atrapalha o embarque e desembarque de pessoas, assim como uma lanchonete que estaria irregular e atrapalhando o passeio público.

O vice-presidente da Assembleia de Deus no Amapá, pastor Iaci Pelaes, destacou a importância de receber o prefeito de Macapá, mas principalmente a oportunidade dos membros da igreja tirarem suas dúvidas e saber o que está sendo feito pela administração municipal. “A assembleia é a segunda maior instituição religiosa do Estado, e por isso pedimos mais atenção do poder público com a nossa igreja. Sempre que solicitamos o prefeito Clécio está disposto a nos ajudar e peço para que a regularização do terreno onde fica o templo Central seja feita até o dia das festividades de 99 anos da igreja, que ocorrem no mês de junho”.

Clécio Luís explicou que, em relação à regularização das terras, o processo está bem adiantado. Havia alguns problemas em relação a legitimação dos lotes que compõe o templo central da Assembleia, mas que já foram sanados. “Já foram sanadas as exigências cartoriais, após essa etapa sairá a certidão de pleno teor da área e essa será a última exigência do processo para partirmos para a doação efetiva da área. Em relação a retirada do ponto de ônibus, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá fará um estudo de viabilidade. Caso não haja dano à população, iremos fazer essa transferência”. O prefeito destacou ainda que é incontestável que a Assembleia de Deus ocupa tal espaço há algumas décadas, e por isso, garantiu que irá entregar o título até o mês de junho.

Participaram da reunião os pastores Rodrigo Lima Júnior (2º vice-presidente); Dreiser Alencar e Orley Alencar (assessor da presidência), além da diretora- presidente da CTMac, Cristina Badinni e o secretário da Semduh, Valdiney Amanajás.

Na ocasião foi entregue um projeto do aniversário de 99 anos da instituição. Esse evento inicia as festividades do centenário da Assembleia de Deus a pioneira, que acontecerá no mês de junho.

Adryany Magalhães/ Asscom PMM

Fotos: Saulo Silva

Ouça "Notícias da Amazônia ao vivo!" no Spreaker.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: