AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Três a cada dez mulheres escondem compras do cônjuge, diz pesquisa

Para o educador financeiro José Vignolli, a forma como usar o dinheiro em casa é um dos principais motivos das brigas conjugais.

Três a cada dez mulheres escondem as compras do cônjuge. É o que aponta uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com relação ao comportamento dentro de casa em torno do uso do dinheiro que deveria ser comum.

Segundo a pesquisa, 37,5% das mulheres confirmam que o dinheiro é um dos principais motivos das brigas conjugais. Na verdade, o motivo é a forma como as pessoas da família, em especial os dois cônjuges, costumam gastar o dinheiro que entra em casa.

Detalhe da mesma pesquisa é que, enquanto o dinheiro é causa das brigas conjugais para 37,5%, por outro lado, apenas 19,6% delas dizem que as brigas são provocadas por ciúmes.

O educador financeiro José Vignolli, do portal Meu Bolso Feliz, além de dizer que os casais precisam ter mais transparência, nesta questão do uso do dinheiro, aconselha, como exemplo, que cada um separe uma quantia mensal para gastar da forma que achar melhor.

EBC

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: