AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Cursinho Popular Mobiliza: alunos mostram expectativa em aula inaugural

Os 50 alunos selecionados para integrar o cursinho Popular Mobiliza, que prepara para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), iniciaram suas atividades na segunda-feira, 26, com aula inaugural. A finalidade do cursinho é atender moradores do Residencial São José e também do entorno.

 

As aulas serão somente no turno da noite, das 19h às 22h. A ação faz parte do Coletivo Mobiliza, em parceria com a Prefeitura de Macapá, Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Associação de Moradores do Residencial São José.

 

“Temos uma grande quantidade de jovens e adultos que pleiteiam uma vaga no ensino superior. Percebendo essa demanda, decidimos firmar essa parceria e tocar esse projeto com responsabilidade”, enfatizou o presidente da Associação de Moradores do Residencial São José, Clebson Pereira.

 

A expectativa dos alunos era grande. Jéssica Martins, 18 anos, já havia feito cursinho para o Enem, mas, por razões financeiras, foi obrigada a parar. “Agora, com o cursinho gratuito, estou muito mais animada. Quero cursar psicologia, pois tenho curiosidade de saber como funciona a mente humana. Tenho certeza que vou me beneficiar muito aqui, pois farei minha parte”.

 

Participaram da aula inaugural os vereadores Rinaldo Martins e Professor Rodrigo, deputado estadual Paulo Lemos, coordenadora municipal do Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida, Mônica Dias, pró-reitor de Pesquisa e Extensão Comunitária/Unifap, Rafael Pontes, diretor do Programa de Inclusão Acesso e Permanência/Unifap, Kelton Belém e o coordenador do Mobiliza, Max Yataco.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast

Contato: 99909-7556

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: