Amapá Verão: Último final de semana com shows e inauguração da Praça Cabralzinho

No último final de semana do Amapá Verão 2017, a Prefeitura do município de Amapá preparou uma programação diversificada para atender público de todas as faixas etárias, com shows, brincadeiras, esporte e desfiles. A população vai ainda participar da inauguração da praça Cabralzinho, que o Governo do Estado irá  entregar oficialmente no sábado, 5, com vários espaços para lazer, desporto e praça de alimentação. A programação de Verão inicia após a inauguração com shows na praça, e continua no domingo, 6, no balneário de Cachoeira Grande, encerrando o período de férias de verão.

 

Amapá Verão

 

A programação iniciou no início de julho com atrações musicais, concursos, jogos e brincadeiras, na praça Barão do Rio Branco e Cachoeira Grande. Organizado e realizado pela Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer, o evento foi garantido  através de convênio com o Governo do Estado, que repassou R$ 60 mil para a o município. Como contrapartida, a Prefeitura limpou ramais, vias e o reformou as estruturas do balneário, colocou lixeiras e segurança privada. “Estamos finalizando a programação sem transtornos, em paz, com público satisfeito e seguro do início ao fim”, disse a secretária de Turismo, Bruna Guimarães.

 

Inauguração e show

 

A inauguração da praça Cabralzinho marca o início dos eventos do último fim de semana de Amapá Verão.  Ás 16h, o governador Waldez Góes e o prefeito Carlos Sampaio entregam a obra que teve o investimento de R$ 3.326.771,29, recursos do tesouro estadual. A praça tem arena para futebol, quadra de areia e concreto, maloca  para eventos culturais e espaço para comercialização de alimentação. Durante o ato, o governador Waldez irá anunciar novos serviços de responsabilidade do Estado no município, assim como o prefeito Carlos Sampaio, que irá anunciar obras e serviços. Após a inauguração, tem apresentação dos eleitos nos concursos de verão e show com Adail Júnior e Banda.

 

Encerramento

 

No domingo a festa de encerramento é em Cachoeira Grande, e a partir das 10h tem DJ’s, Academia ao Ar Livre, com aulas abertas para o público, concurso Musa Kids, e às 13h, show com Adail Júnior e Banda. Como nos demais domingos, está garantida a segurança pública e privada, e Corpo de Bombeiros no balneário. “Três finais de semana de programação familiar, com atrações diversificadas, sem violência, a Prefeitura deu condições para que a população e turistas se divertissem em segurança, com acessos limpos e estrutura reformadas. Encerramos agora com a entrega da praça Cabralzinho e anúncio de novos convênios com o Governo Estadual após dez anos de inadimplência, e mais benefícios para a população do município”, disse o prefeito Carlos Sampaio.

 

Mariléia Maciel

Assessoria de Comunicação

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.