Fumcult recebe projetos para exposição na galeria da Praça Veiga Cabral

A Prefeitura de Macapá disponibiliza para artistas profissionais ou amadores a galeria Trokkal, localizada na Praça Veiga Cabral, para exporem seus trabalhos. A Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) recebe projetos para montar uma agenda de exposição.

 

Os interessados devem apresentar o projeto ao setor de arte da Fumcult, que deve conter perfil, descrição da exposição, relação dos equipamentos necessários, horários da exposição, mostra dos trabalhos que já realizaram. Podem ser todos os tipos de exposições de artes visuais, como pinturas, fotografias, instalações e outras. A temática é livre, podendo ser individual, coletiva ou de curadoria.

 

“A exposição é gratuita, visa valorizar e incentivar os nossos artistas, além de proporcionar um espaço para o público apreciar arte. Vamos estabelecer uma agenda fixa que possamos divulgar mensalmente, atendendo a todos os estilos e democraticamente a todos os públicos”, ressalta o diretor-presidente da Fumcult, Sérgio Lemos.

 

As exposições selecionadas devem durar 10 dias, com adicionais de dois dias para montagem e outros dois para desmontagem. A ordem e as datas das exposições serão divulgadas no site da Prefeitura de Macapá.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Fumcult

Contato: 99127-9591

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.