Ouça "Notícias da Amazônia ao vivo!" no Spreaker.

Vestibular da UEA inicia no Amazonas com mais de 45 mil pessoas inscritas

Abertura dos portões aconteceu às 12h30 deste domingo (22). Exame será aplicado também nesta segunda (23)

Silane Souza
Manaus (AM)
As provas do Vestibular 2017, acesso 2018, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), começaram a ser aplicadas no início da tarde deste domingo (22), na capital e no interior. A abertura dos portões se deu às 12h30 (horário de Manaus) e o fechamento às 12h50. O exame será aplicado também nesta segunda-feira (23), no mesmo horário, e conta com 45.357 pessoas inscritas.

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, participou da abertura oficial do Vestibular 2017, na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), localizada na avenida Carvalho Leal, Cachoeirinha, Zona Sul, e disse que mais de 1 mil colaboradores do Estado estão trabalhando para fazer com que o Vestibular e o SIS sejam aplicados nos 62 municípios amazonenses.

“Esperamos que sejam dias tranquilos, que os candidatos possam fazer o melhor e os nossos 5.732 calouros da Universidade do Estado do Amazonas estejam conosco em fevereiro de 2018. É a nossa espectativa”, afirmou Costa.

Apesar de o horário das provas ter sido amplamente divulgado, ainda teve várias pessoas que chegaram após o fechamento dos portões da ESA/UEA. Graciane Nogueira, 27, foi uma delas. “O táxi demorou a chegar e o trânsito não ajudou no Centro”, contou. Ela veio do município de Manicoré e o sonho era cursar odontologia. “Agora é esperar o próximo ano”, disse.

SIS

Na terça-feira (24), será a vez da aplicação das provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), que este ano conta com 32.849 candidatos inscritos. A abertura dos portões será às 12h30 (horário de Manaus) e o fechamento às 12h50. O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, participará do ato, na Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), localizada na avenida Darcy Vargas, Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul.

Os candidatos não podem esquecer de levar documento original de identificação (identidade, carteira de habilitação, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho, carteiras funcionais expedidas por órgão público). As provas iniciam às 13h (Horário de Manaus).

Vagas

Para o Vestibular são oferecidas 3.433 vagas, sendo 1.122 vagas para a capital e 1.932 vagas para o interior, além de 139 vagas para indígenas e 240 para PCD. O Edital do SIS dispõe de 2.299 vagas, sendo 748 vagas para a capital e 1.288 para o interior, além de 135 vagas para indígenas e 128 para PCD.

Veja mais no site A Crítica

Ouça "Notícias da Amazônia ao vivo!" no Spreaker.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: