Michel Temer é reprovado por 70% dos brasileiros, segundo Datafolha

Apenas 6% dos entrevistados pelo instituto disseram avaliar governo como bom ou ótimo; índice de reprovação de Temer supera o de Dilma Rousseff

Sete em cada dez brasileiros consideram o governo Michel Temer ruim ou péssimo, revelou na última quinta-feira, 1º, o Instituto Datafolha . De acordo com a nova pesquisa, realizada entre os dias 29 e 30 deste mês, a reiejção do presidente permaneceu praticamente inalterada nos últimos dois meses. No levantamento anterior, divulgado no fim de novembro, Temer era avaliada como ruim ou péssimo por 71% dos eleitores.

Apenas 6% dos brasileiros consideram a gestão de Michel Temer boa ou ótima, dado que representa avanço tímido em relação ao índice de 5% registrado na pesquisa anterior . Vinte e dois por cento dos entrevistados pelo Datafolha disseram considerar o governo do emedebista regular.

O pior momento da avaliação de Temer foi registrado em setembro do ano passado, quando 73% dos brasileiros de todo o País reprovavam a gestão do presidente. Além de ser a pior marca pessoal de Temer, esse também se tornou o pior índice já registrado pelo Datafolha em todos os seus levantamentos. A antecessora do emedebista no cargo, Dilma Rousseff (PT), deixou a Presidência com 63% de reprovação às vésperas de seu impeachmet.
De acordo com o novo levantamento, a avaliação do governo Temer é pior entre as mulheres, a população mais pobre e os brasileiros do Nordeste.

Veja mais no site Último Segundo – iG

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.