AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Perdido nos grupos? WhatsApp libera recurso para adicionar texto de descrição

Descrição deve ter no máximo 500 caracteres e, além de poder ser lido pelos participantes, quem receber o link do grupo também poderá conferir o texto

Já aconteceu de te colocarem em um grupo do WhatsApp e você não ter a mínima ideia sobre a conversa que está desenrolando ali? Pois é, para acabar com esse problema a plataforma lançou uma função na terça-feira (20) que possibilita a adição de descrição em grupos aos usuários de Android.

Segundo o portal internacional WABetaInfo , todos os membros poderão visualizar a descrição do grupo na parte superior da seção de informações do grupo do WhatsApp . Além dos participantes, podem também conferir a descrição pessoas que receberem o link do grupo, ou seja, a informação tem caráter público. Vale destacar que o texto pode ter no máximo 500 caracteres.

A intenção da plataforma é ajudar um novo participante a entender o contexto do grupo no qual ele foi inserido. Por exemplo, cria-se um grupo para as pessoas se comunicarem a respeito de uma festa surpresa e, então, um novo membro é adicionado, com a nova função, não é necessário repassar tudo o que já foi discutido até aquele momento como o dia, horário e lugar, afinal, essas informações podem ser incorporadas na descrição, sendo facilmente encontradas por todos os participantes.

O aplicativo optou por deixar todos os membros com o poder de editar a descrição do grupo, entretanto, o administrador pode restringir esse recurso para os participantes ou alguns deles.

Ativação do recurso
Para que o recurso funcione, é necessário ter a versão beta 2.18.54 do aplicativo no Android, e beta 2.18.28 do Windows Phone. Para os usuários de iOS, a ferramenta estará disponível, de acordo com o portal, dentro de algumas semanas.

Veja mais no site Tecnologia – iG

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: