Dois de abril é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Nesta segunda-feira (2) é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Conforme pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2017, o autismo afeta uma a cada 160 crianças.

Estudos apontam que o autismo tem a prevalência no sexo masculino, sendo que, para cada quatro casos de autismo, três se referem ao sexo masculino e apenas um para o feminino.

O diagnóstico se baseia principalmente na história de vida do paciente relatada pelos familiares, educadores e profissionais que estejam atendendo a criança. Paralelo a isso, utilizam-se exame psicológico) e as observação dos profissionais capacitados a realizar a avaliação.

Portadores do autismo apresentam dificuldade de estabelecer e compreender as relações sociais, dificuldades na comunicação verbal, dificuldade em brincadeiras “de faz de conta”, respostas sensoriais anormais, crises e outros sintomas.

Com informações do site Engeplus

Via TN Online

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: