Viagem à Rússia: 8 dicas para visitar o país

Seja durante a Copa do Mundo ou em outro período de férias, uma viagem à Rússia é sempre uma boa opção para conhecer um destino diferente e empolgante. O país tem cultura e costumes distintos do Brasil em várias áreas, como gastronomia e comportamento. Por conta disso, o Rota de Férias entrevistou a russa Marina Maslova Souza, que está no Brasil há oito meses e deu alguns conselhos legais para quem se aventurar por lá.

Qual é o melhor período do ano para fazer uma viagem à Rússia?

Cada estação tem sua beleza particular, mas as que eu mais gosto são o outono e a primavera. A primeira porque as árvores florescem, e os jardins se tornam mais verdes. Entretanto, eu sei que a maioria dos brasileiros gostam de calor e, por isso, aconselho fazer uma viagem à Rússia entre abril e a primeira metade de outubro. Nesse período, as temperaturas ficam entre 27ºC e 28ºC, em média.

Quando os viajantes chegam à Rússia, qual é o passo a passo necessário no setor de imigração?

Para os brasileiros as coisas são mais simples, pois o país faz parte do grupo econômico BRICS (Brasil, Russia,Índia, China e Africa do Sul). Dessa forma, as pessoas desses países podem visitar a Rússia sem a necessidade de um visto, com permissão para ficar entre seis meses em um ano.

Em uma viagem à Rússia pela primeira vez, é importante falar a língua local? O inglês é comum por lá?

É bom você saber algumas palavras e frases em russo, pois, assim como no Brasil, na Rússia não há muitas pessoas que falam inglês.

Veja mais no Diário do Grande ABC

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.