Aluno do SESI e SENAI Amapá é destaque em desafio de Inovação da Olimpíada do Conhecimento

Macapá – O aluno da Educação Básica Articulada com a Educação Profissional (EBEP) das Escolas SESI e SENAI Amapá, Bruno Piedade, garantiu a segunda colocação no Grand Prix de Inovação da Olimpíada do Conhecimento 2018 (OC2018). Ao lado de jovens de outros cinco estados, o jovem precisou apresentar, em 30 horas, soluções inovadoras para os desafios lançados por quatro grandes empresas.

Os estudantes elaboraram quatro protótipos, baseados nos conceitos de inovação aberta e criatividade, empreendedorismo e redes colaborativas. À montadora Fiat Chrysler Automobiles (FCA), os grupos tiveram que propor um novo modelo de negócio para comercialização dos veículos novos, atendimento no pós-vendas e experiência do consumidor. Além disso, os participantes apresentaram respostas de como melhorar a comunicação com os colaboradores em temas de saúde, segurança e meio ambiente.

Para a siderúrgica Gerdau, os participantes deveriam apresentar respostas de como melhorar a comunicação com os colaboradores em temas de saúde, segurança e meio ambiente. O desafio dado pela companhia de bebidas Ambev foi o de aumentar e medir o engajamento dos funcionários nos assuntos relacionados à sua saúde. Já a empresa de softwares Dassault Systèmes pediu para que os competidores apresentassem soluções de como otimizar sistemas de transportes para deficientes físicos levando em consideração peso, custo e mobilidade.

“O diferencial do Grand Prix é conectar o aluno com a inovação e o empreendedorismo. A ideia é ativar a criatividade dos participantes e incentivá-los a colocar a mão na massa. Mais um talento do Amapá se destacando nacionalmente e isso é motivo de muito orgulho para todos nós”, frisou a superintende do SESI e diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.