Número de mortos devido a chuvas no Japão passa dos 150

Enchentes e deslizamentos de terra são causados pelo maior desastre climático em 36 anos; equipes de resgate correm contra o tempo

O número de mortos devido às fortes chuvas registradas no oeste do Japão já ultrapassou 150, segundo dados divulgados nesta terça-feira (10) pelo governo japonês. Enquanto isso, equipes de resgate seguem buscando dezenas de pessoas desaparecidas em meio à lama e aos destroços.

A tragédia, marcada pelas piores enchentes a atingirem o país em 36 anos, ainda forçou dezenas de milhares de pessoas a deixarem suas casas. Segundo a emissora NHK, mais de 23 mil residentes estão agora em abrigos temporários.

As precipitações recordes que começaram a cair na quinta-feira passada (5) provocaram inundações e deslizamentos de terra, especialmente graves nas cidades de Hiroshima e Ehime, onde o fenômeno meteorológico arrasou milhares de casas e deixou vários povoados completamente isolados.

As chuvas torrenciais cessaram, e as inundações já começam a dar sinais de trégua. Ainda assim, muitos sobreviventes continuam sem acesso a energia ou água potável.

Veja mais no Terra

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.