Brinquedos analógicos são usados por crianças brasileiras

Tecnologia não atrapalha a interação com brinquedos tradicionais

Com a evolução digital, grande parte das crianças brinca com computadores, tablets e celulares. Segundo o Presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), Synésio Batista da Costa, mesmo assim, os carrinhos, jogos não-digitais, bolas, bicicletas e bonecas ainda são muito procurados pelas crianças.

Ouça a entrevista no player abaixo:

Ele explicou que as crianças brasileiras são interativas e, por isso, a tecnologia não atrapalha os brinquedos tradicionais.

Segundo Synésio, o Brasil fabrica brinquedos há 85 anos. Ele falou sobre essa indústria.

Para ele, o brinquedo é o primeiro processo educacional da criança.

Outro assunto abordado foi a segurança dos brinquedos. Ele recomenda a compra apenas de produtos que tenham o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões; às 8h nas rádios Nacional da AmazôniaNacional AM de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro; e aos sábados, às 8h, na Nacional AM de Brasília.

EBC

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: