Carreta Saúde da Mulher inicia atendimentos no bairro Cabralzinho

Educa

A Carreta Saúde da Mulher iniciou na manhã desta segunda-feira, 5, atendimentos no bairro Cabralzinho, zona oeste da capital. Estão sendo ofertados consultas ginecológicas, coletas de PCCU e ultrassonografias.

 

“Essas ações são importantes para que as mulheres procurem a carreta para fazer os exames e consultas, fundamentais para a prevenção de doenças como o câncer de colo do útero”, informa a coordenadora dos serviços disponibilizados na carreta, Ana Kelly Bitencourt.

 

A autônoma Tânia Giselle Castelo ressaltou a importância dos serviços. “Com a carreta aqui perto da minha casa, ficou mais fácil para fazer os exames que precisava, está tudo bem comigo. Agradeço a oportunidade em poder receber esse atendimento, por ser gratuito”, comenta.

 

O veículo é mais um dispositivo para a prevenção da saúde da mulher e atende, de forma itinerante, bairros e distritos de Macapá, disponibilizando consultas ginecológicas, exames de PCCU, ultrassonografias das mamas e transvaginal, além dos encaminhamentos para mamografia. No caso de ultrassonografia, é necessário apresentar requisição médica, que pode ser solicitada nas Unidades Básicas de Saúde.

 

A Carreta da Saúde da Mulher atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No bairro Cabralzinho, na Alameda Araguari, ao lado do Departamento de Vigilância Ambiental.

 

Cliver Campos

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.