Especialista explica a necessidade de exercícios na terceira idade

Rodolpho Bohrer

O envelhecimento ocasiona dificuldades físicas e os exercícios estão alinhados a uma vida mais saudável, sendo assim o alerta para a prática de uma vida mais ativa colabora para promover o corpo na terceira idade.

De acordo com a educadora física e pós-graduada em fisiologia do exercício na Saúde, na Doença e no Envelhecimento, biomecânica e pilates, Patrícia Bueno, no Studio Pilates Patricia Bueno, com o envelhecimento o corpo tende a diminuir massa muscular, massa óssea e mobilidade, assim aumenta risco de queda e de fraturas, além da capacidade de reconstituição diminuir de acordo com o avanço da idade.

Sendo assim, o idoso que se exercita diminui consideravelmente o processo de envelhecimento. “Isso acontece, pois, a atividade física aumenta massa magra, massa óssea, melhora mobilidade, o retorno venoso auxiliando na circulação sanguínea, a pressão arterial, o índice glicêmico, e aumenta disposição para o dia a dia”, explica Patrícia.

Saiba mais no Mais Minas

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: