Manaus lança campanha de combate a crimes contra crianças e adolescentes durante o carnaval

A Prefeitura de Manaus lançou campanha de Combate ao Abuso, à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente; e ao Trabalho Infantil no Carnaval 2019.

As ações de enfrentamento estarão presentes em dez bandas e blocos de rua; e nos dois dias de Desfiles das Escolas de Samba, no Sambódromo, zona Centro-Oeste. 

Além dos servidores dos órgãos municipais, a campanha contará com o apoio operacional das secretarias estaduais, como: a de Assistência Social; e a de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania.

Todos receberam orientação baseada em portaria do Juizado da Infância e da Juventude Cível, que proíbe a entrada e permanência de crianças de até 12 anos em bandas e blocos carnavalescos.

A presença de crianças a partir de 5 anos completos até 15 anos incompletos nos ensaios e desfiles das Escolas de Samba só é permitida desde que esteja na companhia de um responsável.

Outra orientação é quanto à proibição da venda de bebidas alcoólicas e cigarros para crianças e adolescentes, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.

No Carnaval de 2018, os serviços de média complexidade atenderam mais de 1 mil  crianças e adolescentes com direitos violados no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado as Famílias e Indivíduos.

Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia no 0800-092-1407 ; e no Disque Direitos Humanos 0800-092-6644 .

EBC

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: