USP abre inscrições para minicurso de Introdução à Astronomia

Curso gratuito busca introduzir conceitos básicos de Astronomia para o público interessado, sem formação prévia sobre o assunto

Estão abertas a partir desta terça-feira (26) as inscrições para o minicurso de Introdução à Astronomia, do Observatório Dietrich Schiel do CDCC/USP em São Carlos. O objetivo do curso, que é gratuito, é de introduzir conceitos básicos de Astronomia para o público interessado, sem formação prévia sobre o assunto.

A duração das atividades é de oito semanas (carga horária de 16 horas), do dia 15 de março ao dia 10 de maio de 2019, sempre às sextas-feiras. No dia 19 de abril, em virtude do feriado da Sexta-Feira Santa, não haverá aula.

O curso acontece nas dependências do Observatório Dietrich Schiel: Campus 1 da USP de São Carlos (SP), com acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma.

As inscrições vão do dia 26 de fevereiro ao dia 14 de março de 2019. As inscrições são feitas mediante formulário eletrônico on-line, cujo acesso é solicitado via e-mail, por telefone ou pessoalmente.

O e-mail para solicitar a inscrição é o cda@cdcc.usp.br. Pelo telefone, é possível entrar em contato por meio do número (16) 3373-9191, de segunda-feira a sexta-feira das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. Para quem deseja se inscrever pessoalmente, basta comparecer às dependências do Observatório nos mesmos horários do atendimento telefônico.

O número de vagas é limitado a 50 pessoas e as atividades são gratuitas. Será concedido um certificado de participação para quem obtiver um mínimo de 85% de presença (presença em pelo menos sete das oito aulas oferecidas).

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (16) 3373-9191 ou acessar o site do CDCC da USP.

Via A Cidade On

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.