Educa

Marabaixo terá gravação de um DVD no Norte das águas

A Academia Amapaense de Batuque e Marabaixo – AABM, estará realizando no dia 06 de abril, no Restaurante Norte das Águas, a partir das 21h com direito a gravação de um DVD, o evento “Marabaixo, Patrimônio do Brasil – O Show!”

O espetáculo irá celebrar dois momentos marcantes para o segmento do marabaixo. Um ano de fundação da academia que foi instalada oficialmente em 22 de março de 2018, e a comemoração de reconhecimento do Marabaixo como patrimônio cultural imaterial do Brasil, título dado por unanimidade no dia 08 de novembro de 2018, em Belém do Pará, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.

A produção do show juntamente com a Academia selecionou mais de 22 artistas de várias gerações e de diversas comunidades que cantam, tocam e dançam o marabaixo.

A AAMB tem como finalidade incentivar o interesse pela cultura do batuque e marabaixo. Valorizar a nossa ancestralidade e os pioneiros, bem como os seus descendentes que lutaram para resgatar, perpetuar e valorizar a essência da nossa história espiritual, ritualística, memória e resistência. Ela se propõe realizar e incentivar pesquisas e estudos que visem difundir a história dos afrodescendentes no Amapá, incluindo também a dimensão social, antropológica, religiosa e cultural.

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.