Chamada Escolar Unificada 2020 iniciará dia 21 de outubro

Educa

Pais ou responsáveis que irão participar da Chamada Escolar 2020 devem ficar atentos ao período de realização do processo, que terá início dia 21 de outubro e finalizará em 10 de novembro de 2019. A inscrição na Chamada Escolar é pré-requisito fundamental para as etapas de pré-matrícula no período letivo e é obrigatória. O processo ocorrerá de forma online no endereço www.escolapublica.ap.gov.br.

As inscrições poderão ser feitas de qualquer ponto com acesso à internet, inclusive, por meio do celular. Para quem não tem esse acesso à internet no município de Macapá, a inscrição poderá ser feita nas secretarias de Educação municipal e estadual ou nas escolas da rede municipal, que estarão devidamente identificadas sobre a realização do processo.

Deverão fazer a Chamada Escolar crianças de 4 e 5 anos completos até 31 de março para as séries iniciais (1º e 2º períodos da educação infantil); 1º ano do ensino fundamental (crianças com 6 anos de idade completos até 31 de março); alunos concluindo o 5º ano e estudantes concluintes do 9º ano, além dos estudantes que irão ingressar na 1ª e 3ª fases do ensino médio na Educação de Jovens e Adultos.

Para a realização da Chamada Escolar, online ou presencial, serão obrigatórios os dados dos seguintes documentos: estudante – Certidão de nascimento, CPF e Carteira do SUS, e quando maior de idade o e-mail; responsável – RG, CPF e comprovante de residência e e-mail.

A Chamada Escolar é o levantamento da população escolar que pleiteia ingressar na rede pública. Com esses dados, prefeituras e governo têm um mapa do número de vagas para o ano subsequente, podendo assim se planejar para receber novos alunos, saber quantos estudantes estão deixando a rede e qual a procedência deles, a demanda por bairro, número de alunos com algum tipo de deficiência, entre outras informações importantes para o planejamento de matrículas.

Karla Marques

Aprecie a boa música da Amazônia

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.