Tem um sextou na minha quarentena: distraia-se descobrindo cursos inusitados que você nunca ouviu falar

Na lista estão estudos de super-heróis e até Harry Potter

 

Já pensou em fazer uma graduação sobre super-heróis ou reino da fantasia? Esses cursos existem! Embora sejam pouco conhecidos, a lista de cursos “diferentões” é vasta. Tem opções para todos os gostos, como para quem tem talento para contar piadas, para quem gosta de ficção científica, espiritualidade, dentre outros.

 

Se alguém lhe disser que faz um curso sobre psicologia de cavalos, por exemplo, ou estuda os vikings, não fique surpreso (a). Veja, abaixo, uma seleção desses cursos pouco conhecidos e inusitados.

 

Comédia

“Comédia: escrita e performance” é um curso voltado para pessoas que pensam em fazer roteiros de programas engraçados, atuar em shows humorísticos ou até mesmo fazer stand-up comedy. Se o seu talento é para fazer piadas, essa graduação é para você! 

A Ciência dos Super-Heróis

“A Ciência dos Super-Heróis” é, na verdade, um jeito novo e criativo de ensinar Física. Trata-se da forma de transformar assuntos complexos mais atraentes e acessíveis. Neste curso, estudantes aprendem sobre princípios reais da física usando os superpoderes dos seus heróis favoritos, como Homem Aranha, Super-homem e Mulher Maravilha.

Música Pop

Quer fazer parte de uma banda de K-pop? É possível através do Popular Music Program. O programa oferece tanto uma graduação em performance de música popular e em composição para quem quer se especializar em outra área, mas não dispensa o estudo da música.

Astrobiologia

Já pensou em procurar por vidas em outros planetas e, ao mesmo tempo, fazer uma faculdade? O curso de Astrobiologia oferece aos alunos aulas de Matemática, Física, Química, Biologia e Astronomia que preparam os estudantes para indústrias relacionadas ao espaço e à biotecnologia – além de procurar por vida em outros planetas. 

 

Literatura Fantástica – Harry Potter

O curso foca na história do mundo mágico criado por Harry Potter, para ensinar técnicas literárias e herança cultural dos romances de ficção. Para fazer o curso, o estudante precisa ter lido todos os livros da série, bem como artigos e outros materiais sobre a sociedade dos bruxos.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.