5 aplicativos para fazer trabalhos escolares online

Conheça alguns aplicativos para fazer trabalhos escolares online e não deixar de conseguir boas notas, mesmo na quarentena. 

Estudar com a ajuda da internet passou a fazer parte da rotina de muitos alunos por conta da pandemia do Coronavírus.

O problema é que muitos não tinham esse hábito e estavam despreparados para lidar com essa nova realidade.

O resultado foi uma dificuldade enorme em conseguir aprender à distância e a falta de recursos que auxiliem, como os aplicativos para fazer trabalhos escolares online, que permitem entregar uma tarefa com qualidade.

Em relação à aprendizagem será preciso se adaptar a esse nova realidade, pois, ao que parece, isso deve ser incorporado ao métodos de ensino. 

Já sobre os aplicativos para fazer trabalhos escolares online é simples de resolver, conheça alguns deles.

 

Aplicativos para fazer trabalhos escolares online 

  1. Adobe Spark

Para quem deseja montar uma apresentação super bonita e diferenciada, o Adobe Spark vai ajudar bastante com esse aplicativo para montar slide.

Com uma interface intuitiva, ele possui layouts exclusivos que permitem a inserção de fotos, vídeos, textos, áudio e outros tipos de mídia. 

Dessa forma, o trabalho não será apenas escrito, mas terá um visual inovador e chamará a atenção.

Após finalizar, é possível enviar por e-mail ou compartilhar as redes sociais para que os colegas de turma tenham acesso a ele.

  1. Canva

Ao usar o Canva a ideia é conseguir fazer capas exclusivas para os trabalhos escolares que o deixem com um ar mais profissional. 

São centenas de layouts e fontes que podem ser combinados e a utilização é bastante simples e intuitiva. 

Esse aplicativo também possui a possibilidade de fazer apresentações, entre outros recursos.

  1. Writer

É o editor de texto do pacote LibreOffice e substitui muito bem o Word. 

Ele possui versão gratuita e o uso é bastante intuitivo para quem já teve contato com qualquer outro programa para texto.

Com ele será possível fazer trabalhos de diferentes matérias, pois, além do conteúdo por escrito, é possível inserir imagens e planilhas.

  1. Prezi

Ideal para quem deseja criar apresentações dinâmicas, que se parecem com vídeos, mas que não possui nenhum conhecimento nessa área.

Com ele é possível escolher o layout que será usado, colocar as informações e imagens que serão utilizar e organizar tudo de maneira simples. 

Quando finalizado, o que se tem é um slide que se assemelha a um vídeo, com transições animadas que dão a sensação de continuidade.

  1. Documentos Google

Também conhecido como Google Docs, ele permite que sejam feitos e entregues trabalhos em diferentes formatos como os textuais, com planilha ou apresentações.

Um dos motivos que faz com que ele entre na lista dos aplicativos para fazer trabalhos escolares online é a facilidade de compartilhar o conteúdo produzido. 

Além de ficar salvo na nuvem e poder acessado por meio de qualquer dispositivo conectado à conta, ele pode ser compartilhado com um ou mais usuários que poderão ou não ter permissão para editar.

São diversas opções de aplicativos para fazer trabalhos escolares online e é preciso escolher um que ofereça o formato que procura para produzir o conteúdo. Lembrando que ele deve ser simples de usar e garantir uma qualidade diferenciada para que consiga boas notas.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.