Três passos para garantir a colheitadeira mais adequada ao seu cultivo

Um dos fatores que mais devem ser levados em consideração ao escolher uma colheitadeira é a topografia.   

Por Celso Martins

Ter uma colheitadeira faz toda diferença quando o assunto é serviço no campo. Um único equipamento pode trazer vários benefícios ao produtor rural, como a redução de custos e maior eficiência na cadeia produtiva. Sendo assim, é importante se certificar de que possui uma máquina de ótima qualidade.

Se você possui uma colheitadeira John Deere, por exemplo, certamente sabe que um equipamento como este impacta positivamente no dia a dia no campo. Mas, se você ainda irá adquirir sua máquina agrícola, saiba que existem alguns elementos que devem ser observados. 

Hoje em dia, é fácil de encontrar opções que apresentam o melhor custo benefício. Há colheitadeiras usadas à venda, que possuem excelente estado de conservação, no entanto, nem por isso você deve deixar de observar algumas características no momento da compra.

Confira 3 dicas para realizar garantir um bom negócio.

1. Conheça sua cultura

Antes de mais nada, o primeiro passo é estar atento ao seu próprio cultivo, observando o tamanho de sua plantação. Tente estimar os custos com manutenção e consumo de combustível por hectare.

2. Produtividade

O potencial produtivo da sua produção é muito importante. Isso porque quanto maior for sua produtividade, maior será o rendimento da colhedora e por consequência mais evidente será a redução de custos operacionais.

3. Inclinação do solo

Um dos fatores que mais devem ser levados em consideração ao escolher uma colheitadeira é a topografia. Afinal, é preciso que a máquina atenda à condição de inclinação do solo de forma segura.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.