AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Nuvem de gafanhotos se desloca 33 km em dois dias e se aproxima do Brasil

Expectativa é que a nuvem chegue no Brasil até esta quarta-feira (22)

A nuvem de gafanhotos que se formou no sul do continente latino-americano está se deslocando em direção ao Brasil. Um relatório do governo argentino informou que a infestação de insetos se deslocou 33 quilômetros nos últimos dois dias devido ao calor excessivo.

Com isso, a nuvem está distante do Brasil por cerca de 122 quilômetros, conforme informou a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) do Rio Grande do Sul informou nesse domingo (19). As informações são do site G1.

A expectativa é que a nuvem chegue no Brasil até esta quarta-feira (22), conforme o chefe da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal da Seapdr, Ricardo Felicetti. Embora não representem um risco direto para os seres humanos, os gafanhotos podem, em grupo, causar grandes prejuízos econômicos, devorando plantações em questões de horas.\

Veja também:
Momento Espírita: Verdadeira Infelicidade
CNJ e Justiça paulista vão apurar conduta de desembargador que humilhou guarda em SP
Amapá tem 33.705 casos confirmados, 2.324 em análise laboratorial, 22.402 pessoas recuperadas e 507 óbitos

Calor excessivo provoca deslocamento

O aumento das temperaturas no Rio Grande do Sul tem deixado as autoridades em alerta. “Com essa condição climática, precisamos estar preparados”, comentou Felicetti, em publicação feita no site da SEAPDR. De acordo com ele, a equipe técnica está apreensiva.

Veja mais no site O Tempo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: