AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Capes lança edital para financiar projetos de segurança pública

Mais de R$ 9 milhões serão investidos em bolsas

A Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – lançou hoje (1º), em Brasília, um edital para financiar até 92 bolsas para projetos nas áreas de segurança pública e ciências forenses.

A parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que financiará até 23 projetos, conta com mais de R$ 9,2 milhões. Os custos serão repartidos entre a Capes, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Polícia Federal (PF).

As propostas devem ser submetidas por meio do Sistema de Inscrição da Capes (Sicapes) até as 17h do dia 1º de outubro.

Veja também:
Momento Espírita: Nenhuma tarefa está abaixo de nós
Prefeitura de Macapá promove Semana da Amazônia com feiras, oficinas, exposições e distribuição de mudas
Mais de 17 mil atividades educativas online e gratuitas são oferecidas pelo SESI

Processo seletivo
A seleção do objeto de estudo e do pesquisador será feita por consultores da Capes. A autarquia fará também, em conjunto com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e a Polícia Federal, a avaliação dos resultados dos estudos.

Cada projeto poderá executar as pesquisas em quatro anos, prorrogável por mais um ano. A iniciativa é voltada para universidades públicas, federais e estaduais e instituições privadas.

Pesquisa
Para a produção das teses, a Capes oferecerá um portal de periódicos. A biblioteca virtual conta com mais de 48 mil publicações.

Já as instituições de segurança pública e as unidades oficiais de perícia criminal permitirão que os pesquisadores tenham acesso, por exemplo, a dados estatísticos do órgão e a laboratórios físicos já utilizados durante as atividades policiais.

EBC

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: