Continua a vacinação contra Covid-19 de pessoas entre 18 e 25 anos e profissionais da educação nesta sexta (30)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) prossegue com as ações de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (30) em Macapá. Os públicos atendidos são pessoas entre 18 e 25 anos com agendamento, profissionais de Educação remanescentes e aptos para a 2ª dose de Astrazeneca, Pfizer e CoronaVac.

·    1ª dose (D1) – 18 a 25 anos agendados

Pessoas com idade de 18 a 25 anos que estão agendados podem receber a 1ª dose da vacina nesta sexta-feira. A orientação é que este grupo chegue nos pontos de imunização com 30 minutos de antecedência do horário marcado.

Das 8h às 13h:

UBSs Cidade Nova, Pedrinhas, Marabaixo, Raimundo Hozanan, Rosa Moita, Novo Horizonte, Fazendinha, Coração, Álvaro Corrêa, Pacoval, Brasil Novo e Anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Das 9h às 15h:

Pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Marabaixo, Rodovia do Curiaú e quadra da Igreja Jesus de Nazaré

É necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação e o comprovante de agendamento.

·    1ª dose (D1) – remanescentes da Educação

Continua a nova chamada para profissionais da Educação que ainda não se vacinaram contra a Covid-19. O atendimento ocorre das 8h às 13h, nos pontos da Universidade do Estado do Amapá (UEAP) e no Instituto Federal do Amapá (Ifap).

São considerados profissionais da área os professores, merendeiros, porteiros, diretores e outros.

Para receber o imunizante é necessário apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação e carteira de trabalho ou último contracheque.

·  2ª dose (D2) de Astrazeneca e Coronavac

A D2 das vacinas Astrazeneca e CoronaVac estão disponíveis das 9h às 15h nos pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, Estacionamento do Estádio Zerão, Marabaixo, Rodovia do Curiaú e na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Para completar o esquema vacinal, o cidadão deve estar no período de recebimento da 2ª dose, indicado no cartão de vacina.

É preciso apresentar originais e cópias de documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da D1.

·       2ª dose (D2) de Pfizer

A D2 da Pfizer é destinada aos que estão no período de recebimento indicado no cartão de vacinação. A ação acontece na Unidade Básica de Saúde Leozildo Fontoura, Universidade do Estado do Amapá (UEAP) e no Instituto Federal do Amapá (IFAP), das 8h às 13h.

É preciso apresentar originais e cópias de documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da 1ª dose.

·     2ª dose (D2) para grávidas e puérperas

O encerramento do esquema vacinal deste público acontece das 8h às 13h, na Unidade Básica de Saúde Leozildo Barreto Fontoura, Universidade Estadual do Amapá (UEAP) e Instituto Federal do Amapá (IFAP).

Para receber a vacina é preciso apresentar originais e cópias de documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da 1ª dose.

A Semsa segue orientação de nota técnica sobre intercambialidade de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde e atende grávidas e puérperas que tomaram a D1 de Astrazeneca e Pfizer e que estão no período de recebimento da D2.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: