Cursos técnicos são boas opções para quem deseja concluir uma formação em menor tempo

Capacitações duram, em média, dois anos e já inserem no mercado de trabalho

Poder concluir uma formação em até dois anos, além da possibilidade de ser inserido no mercado profissional de forma rápida, são aspectos que fazem dos cursos técnicos opção para quem deseja investir na educação também pagando pouco.

“Estava na dúvida entre a graduação e o curso técnico, por diversos fatores. Optei pelo Técnico em Enfermagem e hoje me sinto realizada. Além de ter conseguido emprego rápido, mesmo na pandemia, o valor das mensalidades foi bem abaixo do que se eu escolhesse a graduação”, revela a técnica em enfermagem Marisa Sena, 24 anos. 

Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), aproximadamente 70% dos alunos formados em cursos técnicos conseguem emprego já no primeiro ano após a conclusão do curso. E essa vantagem não é apenas para quem está terminando os estudos do ensino médio ou para quem está indeciso, mas também para quem já está no mercado, porém de olho em novas oportunidades de salário. 

Outra pesquisa intitulada “Você no Mercado de Trabalho”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostra que para cada ano de estudo a mais, o brasileiro ganha um aumento médio de 15% em seu salário. E esse número não é apenas para os profissionais já empregados. O levantamento mostra também que esse mesmo um ano de estudo equivale a um aumento de 3,38% nas chances de o brasileiro ocupar uma nova função no mercado.

Pensando nisso, separamos algumas opções de cursos técnicos que estão em alta para você se especializar:

Técnico em Administração

O técnico em Administração encontra diversas oportunidades no mercado de trabalho, pois é contratado por empresas de diferentes segmentos. Elas podem ser tanto públicas quanto privadas. Instituições podem contratá-lo para trabalhar no setor de Finanças, Recursos Humanos, Contabilidade e até Marketing.

Técnico em Logística 

Com formação de um ano e meio, o técnico em Logística acompanha tudo o que envolve transporte de mercadorias e serviços de uma empresa. É ele quem cuida da gestão operacional e busca a forma mais eficiente e econômica de aumentar a produtividade na empresa onde trabalha.

Técnico em Recursos Humanos 

A formação do técnico em Recursos Humanos orienta o trabalhador a prestar apoio no processo de gestão de pessoas em empresas de diversos portes. Além disso, é ele quem lida com a análise de benefícios, pesquisa de direitos trabalhistas, contratação e demissão de funcionários na empresa.  

Técnico em Marketing

 O curso técnico em Marketing possui até dois anos de duração e tem como objetivo formar profissionais aptos a projetar e implementar planos de marketing, realizar análises de vendas, preços e produtos. Com esta formação, o estudante terá a capacitação necessária para desenvolver projetos de comunicação, fidelização de clientes e cuidar da relação com fornecedores. 

Técnico em Enfermagem

O técnico em Enfermagem é um dos profissionais essenciais à atenção à saúde em todos os níveis. Sua responsabilidade é a de prestar cuidados a pessoas vulneráveis ou adoecidas. Dessa maneira, o profissional tem a tarefa crucial de auxiliar e garantir uma atenção especializada àqueles que necessitam.

Técnico de Segurança do Trabalho

O técnico em Segurança do Trabalho elabora projetos e faz inspeções a fim de evitar situações de risco e acidentes de trabalho. Com a grande quantidade de obras de construção civil, o mercado da área cresceu e esses profissionais são cada vez mais requisitados. Além da área de construção, as indústrias também precisam desses técnicos para garantir a segurança de seus trabalhadores. 

Bolsas de estudo

Na semana do estudante, de 09 a 13 de agosto, o maior programa de inclusão educacional do país, o Educa Mais Brasil, estará propiciando ainda mais oportunidades para que todos possam estudar. Além das bolsas de estudo de até 70% de desconto nas mensalidades de cursos de diversas modalidades de ensino, incluindo os cursos técnicos, a pré-matrícula para todos os cursos disponibilizados no site ficará por R$50.

“A semana do estudante tem como principal objetivo promover ainda mais oportunidade para quem sonha em ser um estudante. Trata-se de mais uma iniciativa de inclusão do Educa Mais Brasil, para democratizar o acesso de quem precisa de apoio para estudar e aquecer o setor educacional do país”, destaca a gerente de marketing do Educa Mais Brasil, Amanda Galindo.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: