Parque do Juquery, na Grande São Paulo, ainda tem focos de incêndio

Ontem as chamas já haviam consumido mais da metade da vegetação

O combate ao incêndio que atingiu o Parque Estadual do Juquery, na Grande São Paulo, continuou ao longo da manhã de hoje (23), mobilizando o Corpo de Bombeiros, brigadistas e voluntários. Segundo a Prefeitura de Franco da Rocha, que participa do enfrentamento ao fogo, as chamas, ainda ontem (22), já haviam consumido mais da metade da vegetação do parque.

O Juquery tem área de quase 2 mil hectares de cerrado. É o último fragmento desse bioma na Região Metropolitana de São Paulo. A área de conservação foi criada em 1993 entre os municípios de Caieiras e Franco da Rocha.

De acordo com a Prefeitura de Franco da Rocha, o fogo pode ter começado com a queda de um balão na manhã de ontem. Para combater as chamas, foi utilizado até um helicóptero da Polícia Militar que lançou água retirada da Represa Paiva Castro.

O fogo fez com que animais silvestres fugissem da área e invadissem rodovias próximas. A fumaça e as cinzas do incêndio chegaram até a região central de Franco da Rocha e também a outros municípios, incluindo a capital paulista.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.