Escola SESI Amapá conquista 61 medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Sessenta e uma medalhas, sendo 12 de ouro, 30 de prata e 19 de bronze. Esse é o saldo das conquistas dos estudantes da Escola SESI Amapá na 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) em 2021. Além do feito, dois alunos foram convidados para participarem de seletivas internacionais.

A competição envolveu alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Este ano, por conta da pandemia, a participação dos jovens aconteceu de forma remota, por meio de prova contendo questões de astronomia e astronáutica.

A diretora da Escola SESI, Valena Calandrini, destaca o incentivo que a instituição dá aos estudantes para participação em torneios. “A escola vibra de alegria quando recebe um resultado como este. Nós sempre incentivamos a participação dos nossos alunos em torneios. Esse é um modo de trabalhar a conquista de conhecimento nas mais diversas áreas a partir da proposta abordada em cada competição”, completa Valena.

Com o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências, a olimpíada é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: