Pré-vestibular realiza aulões gratuitos de revisão para o Enem 2021, saiba como participar

Aulas acontecerão durante todos os domingos de outubro, a partir das 08h

Com pouco mais de um mês para a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, os candidatos já estão de olho na revisão dos assuntos cobrados na avaliação. Na internet, diferentes iniciativas ajudam nesse sentido. 

Durante todos os domingos do mês de outubro, o cursinho Estratégias Vestibulares dará aulas inéditas, online e gratuitas focadas nas cinco competências do Enem. A primeira, sobre Linguagens e Códigos, foi realizada no último dia 3. As aulas com os conteúdos de Humanidades acontecerão no próximo domingo, dia 10. Já as de Ciências da Natureza e Matemática estão marcadas para os dias 17 e 24/10, respectivamente.

O intensivão será transmitido pelo canal do cursinho no YouTube. Todas as aulas serão iniciadas a partir das 08h. Entre os assuntos estarão Redação, Artes, Inglês, Espanhol, Geografia, História do Brasil, Sociologia, Filosofia, Literatura, Física, Química, Biologia e Matemática. Os interessados em participar das aulas para revisar os conteúdos devem se inscrever no site.

Outras plataformas com conteúdos gratuitos 

Sabendo da importância do Enem para jovens e adultos brasileiros que desejam ingressar em uma faculdade, o Educa Mais Brasil – programa de inclusão educacional privado que oferece bolsas de estudo em diferentes etapas de ensino – disponibiliza ferramentas de estudo para auxiliar os vestibulandos a alcançarem um bom desempenho na avaliação.

Guia Enem é um site que reúne materiais gratuitos das disciplinas cobradas no Enem e em outros vestibulares. Nele são disponibilizados artigos com os resumos das principais áreas de conhecimento do exame. Para cada disciplina, há diferentes textos focados nas informações mais relevantes.

Já o Educa Mais Brasil Explica! é um projeto criado pelo programa para o YouTube. No canal, um time de professores produz videoaulas curtas e objetivas com dicas, resumos e análises dos assuntos cobrados pelo Enem. 

Enem 2021

A edição 2021 do Enem será aplicada nos dias 21 e 28 de novembro de 2021 para quem se inscreveu na chamada regular da avaliação. Já em 9 e 16 de janeiro de 2022 será a vez dos candidatos que se inscreveram na reabertura do cronograma, dedicado a quem teve isenção em 2020, mas não compareceu nos dias das provas.

A reabertura cumpriu decisão do Supremo Tribunal Federal e possibilitou uma nova chance para quase 3 milhões de estudantes que conseguiram a gratuidade na taxa de inscrição no ano passado, mas, por medo da Covid-19, não fizeram as provas.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.