Artistas do Brasil, Peru e Colômbia recebem prêmios em Festival de Música

O evento premiou os artistas nas categorias: melhor música em português, torcida mais animada, melhor música em espanhol, melhor letra, melhor intérprete, melhor música em idioma indígena e música mais votada pela internet

A quinta edição o Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões premiou artistas da região da tríplice fronteira em oito categorias. Na categoria Melhor Música em Português, Dinho Brawn, de Benjamin Constant, interpretou a música  A força de uma mulher. O artista também recebeu o troféu de Torcida mais animada, representada por família, amigos e apoiadores da terra natal.

O premio de Melhor Música em Espanhol e melhor letra foi para a música La isla de la fantasia, da banda Inshiridos del Amazonas, de Letícia, Colômbia.

Yerit Pineda, artista da cidade de Letícia, no Amazonas Colombiano, recebeu o premio como melhor intérprete, com a música Mar.

Dez artistas indígenas da etnia ticuna de Umariacú, da Banda Etchire Maguta, subiram ao palco e defenderam a música que fala sobre o clã de mutum, em idioma indígena ticuna, o que lhes consagrou o premio de Melhor Música em Idioma Indígena.

E com 3.289 votos a música escolhida pelo público internalta para receber o troféu de Música Mais Votada pela Internet foi Pirarucu, de Rômulo Vate, Elwis Guitar e Gabryel Jorge, do grupo Olho D’Água. 

A canção recebeu 51% dos votos. No total, foram 6.400 votos.

EBC

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" para ajudar a manter esse site. basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: