Aniversário de 264 anos de Macapá terá programação extensa e virada cultural

O planejamento da gestão municipal é que seja realizado um dia inteiro de programação, em diferentes pontos da cidade.

No dia 4 de fevereiro Macapá completa 264 anos. A menos de um mês para o aniversário da cidade, a Prefeitura planeja uma grande programação em homenagem à capital amapaense. Nesta terça-feira (04) o secretariado municipal alinhou as ações que serão executadas, entre elas a virada cultural.

“Nossa intenção é realizar um dia inteiro de programação em homenagem à Macapá, que completa 264 anos. Queremos fazer um resgate histórico da nossa terra tucuju através da promoção de atrações que contemplem os segmentos culturais”, destaca a secretária de Participação e Mobilização Popular, Rayssa Furlan.

Durante a reunião, ficou acertada a produção de uma virada cultural em diversos pontos de Macapá, com atrações artísticas e culturais. “O cenário artístico-cultural aguarda pelo aniversário de Macapá, sendo mais um fomento para os segmentos”, pontua o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Olavo Almeida.

Participação das secretarias
Todos os setores da Prefeitura de Macapá estarão envolvidos neste grande evento, que mobilizará os servidores municipais. O objetivo é atrair a comunidade para prestigiar as atrações em homenagem à cidade.

Participaram da reunião os representantes das secretarias municipais de Mobilização e Participação Popular (Semmopp), de Educação (Semed), de Comunicação (Secom), de Direitos Humanos (Semdh), Assistência Social (Semas), Iluminação Pública (Semip), Transparência e Controladoria (SMTC), de Planejamento (Sempla), de Meio Ambiente (Semam), Agricultura (Semag), Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), de Ordenamento Urbano (Semhou), de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e Zeladoria Urbana.

Além de representantes da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), dos Institutos Municipais de Turismo (MacapaTur) e Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir), da Macapá Previdência (MacapaPrev), da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), da Coordenadoria de Esporte e Lazer (Comel), Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdesur).

Em breve a programação completa será divulgada no site e nas redes sociais da Prefeitura de Macapá. Acompanhe nossos canais oficiais.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: