Incra organiza mutirão para atender assentados em Mato Grosso do Sul

Iniciativa busca beneficiar 2,5 mil famílias em Ponta Porã

Até próximo sábado (5), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o governo de Mato Grosso do Sul e a prefeitura de Ponta Porã (MS) realizam um mutirão para levar uma série de serviços públicos até um assentamento no município.

Primeira ação deste tipo organizado pelo Incra este ano, a iniciativa busca beneficiar mais de 2,8 mil famílias do assentamento Itamarati. Vão ser emitidos títulos e declarações para acesso às linhas de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além da oferta de um linha de crédito (Crédito Instalação) de R$ 5 mil para que agricultoras invistam em projetos de geração de renda.

Os cadastros de agricultores já assentados poderão ser atualizados ou desbloqueados, conforme o caso, enquanto os ainda não cadastrados poderão regularizar sua situação. A entrega dos títulos e a assinatura dos contratos de crédito estão previstas para o encerramento das atividades, no sábado.

O atendimento será feito na Escola Nova Itamarati, no Distrito de Nova Itamarati, das 8h às 17h, seguindo a todas as recomendações das autoridades sanitárias contra a covid-19.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.