ESEC de Maracá-Jipioca, em parceria com o SENAC/AP, viabiliza cursos de capacitação nas temáticas ambiental e turística no município de Amapá

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por meio da Estação Ecológica (ESEC) de Maracá-Jipioca, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realizou os cursos de capacitação nas temáticas ambiental e turística no município de Amapá.

A capacitação, ocorrida no mês de abril, teve como público-alvo agentes temporários ambientais, brigadistas e moradores do município de Amapá. Cerca de 25 pessoas participaram dos cursos de Condutor em Atrativos Turísticos e de Turismo e Educação Ambiental em Unidade de Conservação. 

Com a carga de 40 horas de ambos os cursos, as aulas foram ministradas na Escola Estadual Vidal de Negreiros. 

“Com o conhecimento adquirido, vai ficar bem melhor para dialogar e a conduzir os turistas ou pesquisadores que vierem para a Estação Ecológica de Maracá-Jipioca”, relata o agente temporário ambiental, Mizael Santana. 

“É um curso fundamental que a gente pode utilizar em várias atividades no nosso dia a dia na unidade de conservação, mas também esperamos que sirva como pontapé para aqueles que desejam trabalhar nessa área da educação ambiental, da visitação e do acompanhamento de visitantes” declara o chefe da ESEC de Maracá-Jipioca, Iranildo Continho. 

Os cursos foram gratuitos e fazem parte de programa de Educação Ambiental da ESEC de Maracá-Jipioca.

Alessandra Lameira Lima e Silva 

Agente Temporário Ambiental 

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.