Corpo de Bombeiros forma 119 novos cabos para a corporação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá (CBM -AP), na tarde desta quita-feira, 6, formou 119 novos cabos da Instituição. A solenidade foi realizada no Estádio Milton Corrêa e contou com a presença do governador em exercício Papaléo Paes e de autoridades civis e militares e da imprensa local.

Os formandos sob os acordes da Banda de Música da Policia Militar juraram a Bandeira Nacional e receberam sua graduação. "Tenho o sentimento de dever cumprindo sabendo que eles agora têm experiências e aprendizagem que os capacitaram para exercício das atribuições inerentes à nova graduação", afirmou o comandante-geral do Copo de Bombeiros, Marcelo Bispo.

Com carga horária total de 446 horas aula, o Curso de Formação de Cabos (CFC) capacitou os militares nas .
mais diversas áreas de atuação Bombeiro Militar, como, por exemplo, combate a incêndio, salvamentos aquático, terrestre e em altura, além de atendimento pré-hospitalar.
"Vocês são os legítimos prestadores de bons serviços para o povo, dão a própria vida para salvar o próximo empregando força e inteligência, mas sempre usando o coração", disse o governador em exercício, Papaléo Paes.

Durante a solenidade de formatura, três cabos femininos foram agraciados por terem se destacado com pontuações máximas durante o curso. A primeira colocada foi Suzane Leticia Pontes Brazão, seguida de Mônica Leticia Barbosa Dias da Silva e em terceiro lugar Samily Mikely Lobato Correia.

Veja AQUI a galeria de fotos.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.