AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Governo do Amapá lança licitação para compra de 20 aparelhos de raio-X

Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) trabalha no processo para compra de novos equipamentos de raio-X. A intenção é adquirir entre 15 e 20 aparelhos para suprir a necessidade de toda a rede hospitalar do Estado.

O raio-X é essencial não só para detectar casos de fratura, mas também para atender diversas especialidades médicas no diagnóstico diferenciado em várias doenças.

O setor de radiologia atravessa um momento de carência, resultado do abandono dos últimos anos. Atualmente, apenas um aparelho, localizado no Hospital de Emergência (HE) está disponível para atender à demanda de todo o Estado. O quantitativo entre 15 e 20 aparelhos foi definido de acordo com o levantamento técnico feito em parceria com a equipe do Ministério da Saúde, que esteve em Macapá – a pedido do governador Waldez Góes – para diagnosticar as demandas mais críticas da rede hospitalar.

Segundo o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Sesa, Frank Inajoza, até o dia 22 será aberto o processo normal de Licitação, por meio da modalidade Pregão Eletrônico por Sistema de Registro de Preço. A estimativa é de que, no prazo máximo de 90 dias, o processo esteja finalizado.

“Estamos nos ajustes finais para abertura desse processo. Com ele lançado, as empresas interessadas irão participar do processo eletrônico. Quem apresentar o menor preço será declarado vencedor. As empresas vencedoras do certame serão convocadas de imediato para entrega e instalação dos equipamentos”, explicou Inajoza.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: